Smart_Slider1-2-1024x576.png

Como aproveitar aquele espaço que não é utilizado no seu condomínio

Você já reparou que geralmente os prédios têm um espaço que todo mundo se pergunta “o que é ali”? Ou aquele espaço que todo mundo fala: “Que espaço mal aproveitado.” Quando se tem a resposta ou não é interessante ou ninguém sabe o que falar.


Às vezes é uma sala que vira um depósito ou uma sala do zelador, e outras vezes é apenas um espaço vazio que vira o lugar de fazer reunião de condomínio esporadicamente, sem muita utilidade no dia a dia.


São em situações como essa, que a Smart Break traz a solução perfeita para que esse espaço que até então não tinha utilização nenhuma, passe a ser reaproveitado em benefício para todos os moradores.



Minimercado Smart Break em um condomínio residencial. Sala de poker e recreação, como o mercadinho no fundo.
Minimercado Smart Break em um condomínio residencial.


Uma das perguntas que mais recebemos aqui na Smart Break, é: “Qual o espaço ideal que vocês precisam para montar um minimercado no condomínio?”


E a resposta para essa pergunta sempre é: nos adaptamos a área que estiver disponível no seu condomínio.


Em parceria com o premiado arquiteto Pedro Caribé, desenvolvemos um conceito de mobiliário modular perfeito para que caiba em qualquer lugar, e assim conseguimos montar a loja ideal para qualquer condomínio, independente do tamanho, e assim oferecer até 900 produtos das melhores marcas do mercado, oferecendo assim mais comodidade para o dia a dia dos moradores. Podemos montar uma loja de 4m² até uma loja de 100m², 120m², 140m² e por aí vai… tudo depende do espaço disponível no seu condomínio e do número de pessoas que circulam por ali.


Temos gôndolas e geladeiras de diversos tamanhos planejadas especialmente para a exposição dos produtos. Assim, podemos oferecer a todos nossa variedade de mais de 900 produtos. Sem contar que a escolha destes é feita de acordo com a necessidade do prédio, segundo o que faz sentido para o hábito de consumo dos condôminos.



Projeto 3D de minimercado Smart Break. Sala estilo capsula de vidro com fachada com o logo da Smart Break em neon.
Projeto 3D de minimercado Smart Break.


Mas como sabemos qual a melhor maneira de montar uma loja e aproveitar todo o espaço disponível?


Quando nosso time comercial realiza a visita técnica no prédio, decidem juntamente com a sindicância qual o local apropriado para montar a loja e então seguem alguns passos:

  • Tiragem de medidas e fotos do local escolhido;

  • Analisam se será necessário fazer alguma adaptação no espaço, colocar drywall, ar condicionado, etc.

  • Planejam quais móveis e geladeiras serão utilizados;

  • A equipe de arquitetura faz o projeto em 3D;

  • Com a aprovação da sindicância, a loja é implementada e inaugurada em cerca de uma semana.


Além de tudo isso, nossos móveis são 100% sustentáveis, feitos de chapa recomposta do reaproveitamento de lascas de madeira oriundas de manejo sustentável. O projeto é tão inovador que em agosto de 2021 o arquiteto palestrou no CIDAD3 (Centro de Informação de Design, Arquitetura, Decoração e Engenharia), durante a programação oficial do São Paulo Design Week (DW!) e contou sobre o design, desempenho, funcionalidade e viabilidade desse sistema único.


Vale lembrar que oferecemos a instalação da loja sem custo para o condomínio e no dia da inauguração um grande evento é realizado, com brindes, degustações e promoções.


Então agora você já sabe: se você mora em um condomínio que tem aquele espaço que você olha e vê que não tem sentido algum, entre em contato com a gente que vamos valorizar e trazer mais qualidade de vida para seu condomínio.



Escrito por Laís Ananias.

0 visualização0 comentário